Não é bem o Day 1, talvez o Day 1 e meio, mas isso não interessa nada!
Esta viagem foi um desafio desde o principio, 1 dia inteiro de viagem, entre a alvorada às 5h, a ida para o Porto, o avião para Marselha, o autocarro para Aix-en-Provence, o trocar de autocarro numa gare confusa espalhada numa longa avenida, o facto de falar inglês e responderem em francês, o autocarro para Lourmarin que a 5m de partir descobri que era no topo da avenida, a corrida com a bagagem para não perder o último autocarro, sair no local errado e gritar ao motorista para me deixar entrar de novo, o facto de apenas me sair bem o Bon Jour, Merci e pouco mais… Mas assim que cheguei ao meu destino final, estafada, derreada, morta… fui invadida por uma felicidade extrema e percebi que estava no local perfeito para renovar a minha luz interior e trazer-me de volta! Apaixonei-me!
Hoje o tal dia 1 e meio, foi simplesmente perfeito! Sabem quando estão num local em que as pessoas que nos rodeiam naquele preciso momento, se preocupam connosco, nos dizem que temos um belo sorriso e nos querem ajudar a aproveitar cada minuto? Foi assim… Não aluguei carro e hoje estava decidida a evitar qualquer relação com o autocarro, por isso do nada ofereceram-me boleia para a vila vizinha, com direito a drop off e pick up, perfeito hein?
E assim a manhã do dia 1 e meio foi passada em Cucuron, entre cheiros de refeições ligeiras do mercado matinal, azeitonas, peixe fresco a sabonetes de 1001 fragrâncias, entre o som apaixonado do francês falado em cada esquina, onde uma manhã de terça parece um sábado preenchido, entre estranhos que me sorriam e acarinhavam com o olhar… a manhã foi cheia!